O Espírito Santo trabalhou com o Pai e o Filho para criar o mundo. O Pai deu o Seu Espírito para nos fazer como o Seu Filho, Jesus Cristo. O Jesus Cristo que nós sabemos é Jesus no poder do Espírito Santo. Ele fez uma promessa maravilhosa em João 14: 16-17: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre - o Espírito da Verdade. O mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. "O Espírito Santo é para estar conosco para sempre. Ele não é conhecido ou recebido por todos, mas apenas por aqueles que estão preparados para Ele. O Espírito Santo nos mostra o quão errado nossos pecados são. Ele nos ajuda a aceitar Jesus Cristo como nosso Salvador. Ele muda completamente nossas vidas. Isso é chamado de conversão ou nascer de novo.

Jesus Cristo é um ganhador de almas. Isso é o que Ele veio para, viveu, morreu e ressuscitou para para. Ele veio para restaurar a relação e comunhão entre Deus eo homem. Quanto à sua natureza humana, Jesus Cristo era um descendente de David. Quanto à sua natureza divina, Ele foi mostrado com grande poder de ser o Filho de Deus ao ser ressuscitado no terceiro dia. Agora, Ele está sentado à direita do trono de Deus (Hebreus 12: 2; Romanos 1: 2-4). Ele estava em todos os pontos tentado assim como nós somos, mas sem pecado. Jesus Cristo nos ama, morreu por nós, reina no poder por nós e ainda reza por nós.

Os homens santos de Deus foram levados pelo Espírito Santo como eles falaram a mensagem que veio de Deus. A Bíblia Sagrada é mais do que eventos de longa atrás e sabedoria antiga. É a mensagem da graça e da verdade de Deus para nós hoje (2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:21).
Pontos Sin um à morte eterna e destruição, mas a Palavra de Deus pontos, um à vida. Se Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, um novo corpo, uma nova alma e um espírito novo nos esperam um dia. O Espírito de Deus se une ao nosso espírito para declarar que somos filhos de Deus (Romanos 8:16).
A salvação é para se libertar do pecado e suas penalidades e é recebida pela fé no poder purificador do sangue de Jesus Cristo. Cada homem tem que aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, caso contrário, a morte de Jesus não vai salvá-lo.
A Palavra de Deus renova nossas mentes, enquanto o Espírito de Deus renova nossas forças. Para nascer de novo, não só temos de ter a Palavra de Deus, mas também o seu Espírito, misturada com arrependimento e fé em nossos corações.

A cura divina é o poder sobrenatural de Deus trazendo a saúde para o corpo humano. Ele é recebido pela fé na obra consumada de nosso Senhor Jesus Cristo. Toda a punição Jesus Cristo recebeu antes e durante a sua crucificação era para nossa cura - espírito, alma e corpo. Pelas Suas pisaduras, fomos sarados. A cura divina foi incluído nos benefícios que Jesus Cristo comprou para nós no Calvário.

O batismo na água e batismo no Espírito Santo. Nós também acreditamos em falar em línguas, conforme o Espírito de Deus dá expressão vocal (Atos 2: 4). Todos os que entram no número de corpo de Cristo o fazem porque são batizados no Espírito Santo (1 Coríntios 12:13; Romanos 8: 9). Quando somos batizados no Espírito Santo, o poder de Deus virá sobre ti, como o fez nos primeiros discípulos no dia de Pentecostes (Atos 2: 1-4). Quando o poder de Deus vem sobre você, o Espírito Santo vai afetar tudo sobre você. O Espírito Santo produz rios de vida, alegria, amor, paz e poder a fluir para fora do seu espírito para as necessidades dos outros (João 7: 37-38).
A Ceia do Senhor como foi celebrada por Jesus Cristo e seus discípulos em Mateus 26: 26-28 "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo:" Tomai e comei; isto é o meu corpo ". Em seguida, tomou o cálice, deu graças e deu-lho, dizendo:" Bebam dele todos vocês. Este é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados. "" Como os discípulos de idade foram instruídos a participar da Ceia do Senhor, Jesus Cristo, nós também participar da Ceia do Senhor (2 Pedro 1 : 4), após a instrução do Espírito Santo (1 Coríntios 02:10; 11: 26-31).



Jesus Cristo virá novamente, assim como ele foi embora (Atos 01:11; 1 Tessalonicenses 4: 16-17.).

Um comentário:

  1. MEU DEUS QUE BENÇÃO...QUE UNÇÃO… QUE PRECISÃO COM A PALAVRA… ESTOU CONCERTEZA MAS PROXIMO DE CRISTO… QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS CONTINUE A VIVER EM SI COM TODA FORÇA E DISTINÇÃO E QUE O PODER FLUAAAAAA ABUNDANTEMENTE NA SUA VIDA

    ResponderExcluir